Jogo FreeCell


http://emagrecer.eco.br/

http://emagrecer.eco.br/dieta-e-cardapio/

Jogar FreeCell Online é aqui!

Jogue aqui diversos jogos de Paciência Free Cell

Instruções do jogo (saiba como conseguir vencer mais abaixo!)

O Freecell é um dos jogos de Solitário (Paciência), pelas mais variadas razões, mais populares e viciantes. Tem a particularidade de se tratar de um jogo de solitário onde todas as cartas estão a vista, com as faces voltadas para cima, o que aumenta as probabilidades de conseguir vencer a partida, dependendo, claro está da arte e engenho do jogador para conseguir um desfecho vitorioso.

O factor sorte neste jogo, não tem muita margem de manobra, dependendo da qualidade do jogador e da capacidade de as mostrar ao longo da partida para conseguir vencer. Mas para os jogadores mais experimentados, vencer simplesmente uma partida já não os estimulam como no início. Eles preciso de um estímulo maior, que trone o jogo ainda mais atractivo.

Esta outra versão de Freecell é o exemplo disso mesmo. Os objectivos pretendidos, além de ter que devolver todas as cartas do baralho as ‘Home Cells’ em ordem crescente, passam também por conseguir faze-lo no tempo máximo de 10 minutos. Claro está que para os jogadores menos experientes, ambos os objectivos são um enorme desafio, mas para um jogador mais astuto e rodado, será um opimo exercício, divertido e muito estimulante a nível intelectual.

Ao desligar o som, clicando o botão ‘Sound off’ todos os efeitos sonoros do jogo são desativados, situação que poderá ser muito útil, se por ventura estiver a jogas no seu local de trabalho. Em especial porque quando o tempo chega ao fim, o jogo produz uma badalada com se de um sino se trata-se, o que poderá ser muito constrangedor.

Quatro Naipes

Quando clica no botão ‘Resign’, você irá desistir da partida que está a jogar. Se verdadeiramente pretende desistir clique no YES para confirmar. Para voltar a jogar novamente uma outra partida, pressione a tecla ‘F5′ do seu teclado, recarregando assim uma partida nova.

No centro da área de jogo está o cronómetro em contagem decrescente indicando o tempo que lhe resta para conseguir terminar a partida. Não se esqueça e tenha sempre em mente que apenas dispõe de 10 minutos.

Ao apertar a tecla ‘HELP‘ você será levado ao um pequeno demonstrativo com instruções de como se jogar Freecell. Infelizmente as instruções são em Inglês, porém, se você for um iniciante, temos instruções e dicas nesta página aqui.

Finalmente, o botão ‘SCORE’, que ao clicar lhe irá mostrando os pontos que você acumulou na partida. Por cada uma carta que coloca nas ‘Home cells’ são lhe concedidos 5 pontos. Este botão é muito importante, especialmente para aquele tipo de jogador que gosta de controlar a evolução da pontuação da partida e também para ter uma ideia da evolução do progresso seu jogo.

Freecell é um jogo de Solitário divertido e estimulante. Tenham um bom jogo e divirtam-se!

Mais dicas para conseguir vencer mais vezes e com pontuações maiores no Freecell

Royal-Flush-Copas-Sequencia

O jogo Freecell, é um jogo do tipo solitário (paciencia) que consiste num jogo, simultaneamente de cartas e de estratégia, o que o torna singular entre os mais variados jogos de solitário. A possibilidade de conseguir vencer todos as partidas, dependendo apenas da utilização da estratégia correta, faz com que este jogo seja muito popular e o torne viciante.

O papel da sorte neste jogo é muito diminuta, sendo que o que realmente importa é uma combinação de estratégia e de movimentação na hora certa, ou seja, o fator crucial para conseguir vencer este jogo é a habilidade do jogador. O passar do tempo e o treino constante leva a que as qualidades do jogador melhorem, aumentando o número de vitórias, fazendo com que o Freecell se torne num magnífico passatempo e num desafio cada vez mais estimulante.

O objectivo do jogo é claro, conseguir que todas as cartas dos naipes, e por ordem crescente de valor, do Ás para o Rei, sejam colocadas nas Home Cells. Para o conseguir, de uma maneira geral deve, na parte das colunas, na zona inferior da mesa organizar as cartas. Curiosamente, nesta zona, a organização das cartas são por ordem decrescente de valor, do Rei para o Ás, alterando as suas cores, entre o preto e o vermelho, independentemente dos naipes.

As Freecells, encontram-se no canto superior esquerdo, e no inicio do jogo encontram as 4 casas vazias que ser para colocar cartas temporariamente e/ou então movimentar as cartas entre colunas da parte inferior da mesa. Deste modo, permite organizar o seu jogo de maneira que consiga depois colocar as cartas nas Homecells.

O facto de todas as cartas estarem viradas para cima, torna o FreeCell, num jogo de Solitário singular, coisa que não acontece com mais nenhum outro jogo de Solitário (ou ‘paciencia‘). Ao se revelar a face das cartas, o jogador fica a saber o local de cada uma podendo assim, definir a estratégia correta para abordar a partida e planear os diversos movimentos necessários para o conseguir.

Este facto da face de todas as cartas estarem visíveis, faz com que o factor sorte seja minimizado, para não dizer eliminado da equação de resolução da partida, aumentando o peso da habilidade e estratégia, tornando-os essenciais. É também por estes fatos que o jogo Freecell é tão popular e estimulante, podendo mesmo chegar a ser viciante.

Em seguida são apresentadas algumas das dicas mais importantes que o vão ajudar a melhorar as suas qualidades de jogador, aumentando também o número de partidas vencidas:

Cartas

Dica número 1:

Antes mesmo de começar e movimentar cartas, a primeira coisa a fazer é observar a área de jogo, mesmo que seja numa partida em que o cronómetro já iniciou a sua contagem decrescente. É essencial avaliar a localização das cartas, para definir a melhor estratégia para abordar o jogo e escolher as movimentações adequadas. Escolha quais os primeiros movimentos a realizar e avalie os restantes para ver se está no caminho certo.

Dica número 2:

Decorrido algum tempo, breve segundos ou minutos, verificando a localização das cartas na área de jogo, inicie a movimentação das cartas e após 3 ou 4 movimentos volte a parar para reavaliar se a estratégia definida de remoção de cartas foi a adequada. Confirme novamente a posição das cartas na área de jogo e quais as alternativas que dispõe. Só depois é que deve continuar com as movimentações das cartas. Lembre que este pequeno intervalo de tempo para verificar se o rumo tomado é o certo, evite que fiquemos entusiasmados em demasia, o que facilmente nos leva ao erro, pois por vezes os movimentos mais óbvios, nem sempre são só mais adequados.

Dica número 3:

Ao iniciar a partida tente esvaziar uma coluna na parte inferior da área do jogo. Se o conseguir a sua capacidade de mobilidade de carta aumenta tremendamente, que facilmente poderá verificar na movimentação das restantes cartas.

Dica número 4:

Das dicas anteriores, já referimos que sempre que possível deve-se libertar as colunas de quaisquer cartas. Quando tal se consegue, a dica seguida consiste em tentar incitar uma nova sequencia com um rei que é a carta mais alta. Se o rei não for uma carta viável, inicie a coluna com outra carta alta, de preferência com cartas maiores do que um dez (10).

Rei de Espadas Cartoon Menor

Dica número 5:

Outra boa estratégia a ter em conta no início da partida é a procuras dos Áses (A) na área de jogo. Torne esta procura um dos pontos principais da sua estratégia, pois quanto mais rápido conseguir coloca-los nas ‘Home Cells’ melhor. Simultaneamente, quando tenta libertar os Áses, para as Home Cells, procure não perder de vista os dois (2) e três (3) na área de jogo São eles, as cartas que seguem aos Ases na movimentação para as ‘Home Cells’.

Dica número 6:

Como já anteriormente foi frisado, tenta cautela para evitar movimentos precipitados e que apesar de parecer os movimentos óbvios, frequentemente não traduzem as melhores opções. Os movimentos mais complexos e também os menos óbvios, muitas das vezes levam o rumo certo para a vitória do jogo.

Dica número 7:

As FreeCells deverão, sempre que possível, ser mantidas livres. As FreeCells são as peças chaves de qualquer partida de Free Cell, pois são elas que lhe dão o grau de mobilidade ao longo da partida. Não tenha pressa em ocupar as FreeCells todas, especialmente com cartas de difícil movimentação A capacidade de movimentação que as ‘Free Cells’ proporcionam é essencial ao longo da partida e crucial para alcançar o sucesso. Curiosamente, o nome do jogo é o nome destas células, o traduz a sua importância. Utilize-as com cautela e astúcia, pois caso não tenha espaço para movimentar quaisquer cartas a partida fica irremediavelmente perdida. Quando definir a sua estratégia de ataque da partida, tenha sempre isto em consideração.

Como tudo na vida, a prática leva ao aumento e a melhoria da sua performance, e no jogo de Free Cell é exatamente igual, jogar Freecell vai ser cada vez mais fácil com a prática. Aplique as dicas que aqui lhe sugerimos, com o tempo e algum treino verá que o seu jogo irá melhorar, prevendo algumas movimentações por antecipação, fazendo com que vença muito mais partidas e em muito menos tempo!

Jogue FreeCell, pratique e divirtam-se!

emagrecer.eco.br

http://emagrecer.eco.br/dieta-e-cardapio/





Freecell com Tempo
Clique aqui para jogar a mais outro excelente jogo de Freecell

Anúncios por Copacet